IDENTIFICAÇÃO:
Título do Projeto: Trabalhando a Tabuada através de Música e Jogos
Público Alvo: 3º e 4º ano do Ensino Fundamental
Turno: Matutino e Vespertino
Disciplinas Envolvidas: Língua Portuguesa e Matemática
Professores: Elida Fatima, Amélia Antunes, Otaciano Perez, Maria Bernadete,
Maria Conceição, Ana Aparecida e Eder Ratier
INTRODUÇÃO
Atualmente
a Matemática esta presente em todo o lugar, dessa forma procuramos trabalhar,
um dos conteúdos mais temidos pelos alunos nessa disciplina, a tabuada, já que
os mesmos demonstram um grande desinteresse e apresentam uma grande dificuldade
em relação a essa disciplina. Por isso optamos por trabalhar a tabuada de uma
forma lúdica, utilizando jogos e música, duas grandes paixões dos nossos
alunos, tornando assim, a aula diferenciada e dinâmica, fazendo com que estes
se interessem pelo conteúdo e consigam assimilar melhor as contas de
tabuada.
JUSTIFICATIVA
Esse
projeto se justifica pela dificuldade de raciocínio e concentração dos alunos
quanto ao aprendizado da tabuada e de situações problemas envolvendo a mesma.
Também pelo interesse de professores em desenvolver atividades pedagógicas na
sala de tecnologia. Com essa metodologia, esperamos estimulá-los, de maneira
com que se interessem pelo conteúdo, e a música e o computador e toda sua gama
de possibilidades, são recursos ideais para que o sucesso aconteça.
OBJETIVOS
Desenvolver nos alunos as habilidades de coordenação, agilidade, concentração e raciocínio matemático,
METODOLOGIAS
Desenvolver nos alunos as habilidades de coordenação, agilidade, concentração e raciocínio matemático,
METODOLOGIAS
·
Capacitação de professores regentes quanto ás
atividades dos softwares;
·
Atividades de matemática envolvendo a
multiplicação( tabuada);
·
Exposição do projeto para os alunos;
·
Utilização de data show, para exibição de
videos, com musicas relacionadas a tabuada;
·
Utilização de computadores para realização de
jogos: softwares e on-line;
·
Utilização de máquina fotográfica para registrar
todos os momentos da execução do projeto;
·
Avaliação final do projeto;
AVALIAÇÃO
Será
avaliado a participação, criatividade para o uso da tabuada e das diversas
situações problemas do dia-a-dia.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir