quarta-feira, 3 de julho de 2013

Projeto Tabuada Cantada

PROJETO TABUADA

IDENTIFICAÇÃO:
Título do Projeto: Trabalhando a Tabuada através de Música e Jogos
Público Alvo: 3º e 4º ano do Ensino Fundamental
Turno: Matutino e Vespertino
Disciplinas Envolvidas: Língua Portuguesa e Matemática
Professores: Elida Fatima, Amélia Antunes, Otaciano Perez, Maria Bernadete,      
                       Maria Conceição, Ana Aparecida e Eder Ratier


INTRODUÇÃO
Atualmente a Matemática esta presente em todo o lugar, dessa forma procuramos trabalhar, um dos conteúdos mais temidos pelos alunos nessa disciplina, a tabuada, já que os mesmos demonstram um grande desinteresse e apresentam uma grande dificuldade em relação a essa disciplina. Por isso optamos por trabalhar a tabuada de uma forma lúdica, utilizando jogos e música, duas grandes paixões dos nossos alunos, tornando assim, a aula diferenciada e dinâmica, fazendo com que estes se interessem  pelo conteúdo e consigam assimilar melhor as contas de tabuada.

JUSTIFICATIVA

Esse projeto se justifica pela dificuldade de raciocínio e concentração dos alunos quanto ao aprendizado da tabuada e de situações problemas envolvendo a mesma. Também pelo interesse de professores em desenvolver atividades pedagógicas na sala de tecnologia. Com essa metodologia, esperamos estimulá-los, de maneira com que se interessem pelo conteúdo, e a música e o computador e toda sua gama de possibilidades, são recursos ideais para que o sucesso aconteça.

OBJETIVOS
Desenvolver nos alunos as habilidades de coordenação, agilidade, concentração e raciocínio matemático,

METODOLOGIAS       
·         Capacitação de professores regentes quanto ás atividades dos softwares;
·         Atividades de matemática envolvendo a multiplicação( tabuada);
·          Exposição do projeto para os alunos;
·          Utilização de data show, para exibição de videos, com musicas relacionadas a     tabuada;
·         Utilização de computadores para realização de jogos: softwares e on-line;
·         Utilização de máquina fotográfica para registrar todos os momentos da execução do projeto;
·         Avaliação final do projeto;





















AVALIAÇÃO
Será avaliado a participação, criatividade para o uso da tabuada e das diversas situações problemas do dia-a-dia.

Um comentário: